sexta-feira, 4 de setembro de 2015

OS SAFANÕES DA ASTROLOGIA

Não pauto o meu dia a dia por horóscopos imbecis, mas confesso que fiquei pasmado quando ao enviar por internet a data, hora e local do meu nascimento a uma “astróloga” de S. Francisco na Califórnia, que nunca me viu nem me conhece, recebi um perfil psicológico de 12 páginas que acerta em quase 100% do meu carácter.

Já sei que irão dizer que figura ridícula, insana e inesperada faço em sinceramente falar neste assunto “desprimoroso”, mas o que é facto é que beneficiei tremendamente do relatório astrológico, pois pôs preto no branco, umas quantas coisas que não me atrevia a dizer a mim próprio, ou melhor, não queria reconhecer que de uma forma sistemática eram e são a causa de algum infortúnio!

O dito perfil contribuiu para ressaltar aspectos potenciadores de correcção desses mesmos deslizes, ocasionando uma análise introspectiva “à séria”, naturalmente não originada na menina de S. Francisco, mas a quem agradeço o safanão!

E porque vos estou a contar tudo isto, perguntarão? Pois a ideia é a de vos incentivar ao mesmo, com determinação, sagacidade e prudência nos critérios, escolhas e passos a dar, mas com ousadia, sabendo que o respirar fundo em cada acordar é um dos primeiros sintomas de que uma nova e melhor vida está a despontar, devagarinho mas segura.

Sem comentários:

Enviar um comentário