quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Amizade colorida


Amizade colorida é a que inclui “intimidades” que não temos com uma amiga normal. É uma grande invenção dos tempos modernos para saciar a vontade de quem está só, enquanto o grande amor não vem.

Depois de alguma pesquisa e conversa cheguei à conclusão que amizade colorida inclui alguma paixão, bastante quimica, e muito desejo carnal por alguém por quem sentimos atracção e cuja companhia é agradável.

As vantagens: trocar uns beijos, uns apalpões e até pode haver sexo, sem qualquer tipo de cobrança.

Compromisso: apenas o comum acordo.

No meu ponto de vista é um “quase namoro”, onde obrigações ou cobranças do tipo: Onde foste? Com quem? A que horas chegaste? e por ai fora… não existem. Onde não é preciso lembrar-nos de datas e comprar presentes, ou ligar e “bajular”.

No entanto existem algumas regras a cumprir:

1ª uma conversa aberta sobre o antes, o durante e o depois. Afinal para além do “colorida” existe a “amizade”, certo?!

2ª ter plena consciência dos actos.

3ªa tendência é só melhorar :-)

Começa a complicar-se quando uma das partes se começa a envolver, por isso é preciso ficar atento à evolução das situações, e se necessário for, por um ponto final para que ninguém se magoe.

Afinal a sinceridade é a base de todas as relações.

1 comentário:

  1. Pelo que observo, alguns jovens estão a tentar esse tipo de amizade que julgo ser muito interessante e, digamos, satisfatório. E não apenas enquanto se espera pelo grande amor, pode já não haver esperança.
    Por vezes, tenho dificuldade em compreender, interrogo-me sobre certas atitudes, o significado delas, segundo os velhos cânones. Encho-me de admiração... Será que eles conseguiram o que para mim não passou nunca de um sonho longínquo?!

    ResponderEliminar