quinta-feira, 11 de julho de 2013

AGORA É CONNOSCO - ACABOU-SE o REGABOFE

Independentemente de como vier a acabar esta crise política, tenho a seguinte opinião, que naturalmente só interessará aos meus botões:

1. O Presidente, tardou, mas tomou a posição que devia.

2. Já era demais a desfaçatez, a falta de respeito institucional, o regabofe do Primeiro-Ministro e de Paulo Portas de fazerem o que lhes dava na gana. A "quinta dos dois", sendo um feitor e o outro proprietário: neste caso estavam trocados os personagens. Um PM fraco e manobrável sem drive nem postura de mando e um parceiro de coligação ávido de poder e protagonismo a todos os momentos.

3. Acresce que estão lá, porque…bem! porque nós existimos. E quem somos nós? O povo português!

4. Desorientação, sacrifícios exagerados e fazendo pagar quem mais devia ser protegido, um chorrilho de asneiras técnicas umas de motu próprio, outras ditadas pela troika, mas sempre, sempre ao arrepio do dito povo português.

5. Povo esse, que se manifestou por várias vezes sem deixar margens para dúvidas do número de participantes nos protestos quanto ao desalento, discordância e inequívoco desejo de mudança de governantes.

6. Demissões oportunistas, golpes palacianos, mais uma vez na procura de tachos, de títulos, de compadrios que nada iriam modificar, nem melhorar, para além do ridículo da situação.

7. Por isso, o Presidente disse: BASTA!

8. Fica tudo indignado? A direita cega e radical arranja argumentos "ad hominem", faz troça, menospreza e no fundo teme e treme…pois sabe que o seu fim chegou! Têm uma última oportunidade de se redimirem e provar NÃO A CAVACO, mas a NÓS, que merece estar no poleiro!

9. Cavaco é um intermediário qualificado e patriota, agora É CONNOSCO meus senhores! Acabou o regabofe e a impunidade!

2 comentários:

  1. Caro Vicente: onde é que está a direita neste governo, ou até no parlamento Nacional?
    Tenho para mim que existem duas ideologias políticas representadas na AR: a primeira será o centro esquerda; a segunda a esquerda. Em Portugal não existe um único partido de Direita.
    Um abraço.
    Diogo Oliveira Martins

    ResponderEliminar
  2. Caro Diogo,

    Refiro-me à direita radical que está em casa nos sofás, a beber whiskey, botando opiniões e nada faz e só critica do alto dos seus cadeirões.

    Eu estou à vontade para isto dizer pois já fiz política há uns anos, mas custa tempo, dinheiro e vontade.

    Vai faltando HOMENS de rija têmpera!

    Um abraço

    Manuel

    ResponderEliminar