sexta-feira, 30 de março de 2018

SÍMBOLOS DE ESPERANÇA

SÍMBOLOS DE ESPERANÇA

Aproveitando estes dias pascais, tenho vindo a ler uma série de livros de empreitada que mandei vir da Amazon, de vários cientistas afamados que se dedicam ao estudo da consciência no cérebro ou seja a uma parte do córtex que contém, segundo eles, a possibilidade de sobrevivência do espírito, mesmo na falha do corpo.

É um tema muito interessante e a ciência tem vindo a progredir neste campo, com o estudo de situações inexplicáveis de pacientes, que após terem entrado em coma, voltam a retomar a vida, narrando a saída da consciência do corpo durante o período do coma.

Tudo isto tem a ver com a existência de vida após a morte e praticamente em todas as religiões relevantes este facto é aceite e descrito, cada uma à sua maneira.

E são muitos os testemunhos em todo o mundo de pessoas que tendo passado por estas situações, transmitem quase coincidentemente versões, que na minha mente terrena, criam expectativas de esperança e tranquilidade em relação à morte e ao que se seguirá.

Bem sei que me dirão que são teorias, mas convido-vos a ler recentes publicações que pelo menos vos alertarão para a existência de outras opiniões. Sendo bem triados os autores, confirmo que não lerão “patetices” mas sim teses, ideias, e outras alternativas bem plausíveis.

Por isso, o Papa Francisco, quando ousa dizer que não existe inferno, nem Purgatório, e tende a convocar os Homens para a paz e o amor fraterno, é acusado das maiores heresias e é vítima de um movimento oposicionista perfeitamente ignorante, reaccionário e sem fundamento no que defendem.

Comparado com estas novas teorias do mundo e da vida após a morte o pobre do Papa Francisco é um “menino de côro”.

A opção é muito simples: ou cinzas, pó e nada ou um Universo diferente daquele a que estamos habituados a conceber aonde temos lugar numa vida diferente, mas sem deixarmos de ser originários da Terra.

Num segundo livro do mesmo autor que abaixo vos indicarei o nome, que é muito recente, é curiosíssimo verificar como desde sempre e nos tempos mais remotos até aos grandes filósofos da Grécia e ao longo dos séculos até aos nossos dias, este assunto era tratado com profundidade, seriedade e com uma antecipação de realidades que só hoje com os meios ao nosso alcance conseguimos progredir imensamente.

A terminar deixo-vos uma pequena lista de autores (cientistas reputados e das melhores universidades americanas e europeias) que são o objecto da minha leitura. Eu estou a lê-los em francês porque os comprei na Amazon de França em pocket book, o que significa menos custos quer no próprio livro quer no transporte, pois dos USA pagam-se taxas alfandegárias imorais. Mas estão à venda em todo o lado.

Em português: “Uma prova do Céu” o testemunho de um neurocirurgião sobre a vida para além da morte. Dr. Eben Alexander – Editora Lua de Papel – mais de 1,5milhão de exemplares vendidos. Há nas FNAC, Livraria Bertrand, WOOK e outras.

“La Carte du Paradis” ou « The Map of Heaven » - « comment la science, la religion, et les gens
de tous horizons prouvent que l’au-delà est une realité ». Acabei de ler ontem e achei muito interessante e elucidativo.

Collection « J’AI LU » :

- « Les 7 bonnes raisons de croire à l’au delá – les preuves incontestables d’une vie après la mort. » Dr. Jean-Jacques Charbonier

- « La vie après la vie – Ils sont revenus de l’au-delà » Dr. Raymond Moody – préface de Dr. Eben Alexander

- « Les preuves scientifiques d’une vie après la vie » Dr. Jean-Jacques Charbonier
Há outros, mas estes já dão uma ideia do tema.

Boa Páscoa desta vez com um presente diferente dos tradicionais ovos de chocolate.

Sem comentários:

Enviar um comentário