sexta-feira, 16 de março de 2018

Instantâneo

INSTANTÂNEO

Vinha em direcção ao Terreiro do Paço mas passando em frente da Casa dos Bicos. Fizeram obras e ainda não acabaram. Está uma confusão e súbitamente aparece-me um policía barrigudo que põe as duas mãos em cima do parapeito da minha janela que abri para com ele falar.

- Eu podia multar o doutor (estou de barba, com polo azul, jeans) mas não vou! Acabei agora de almoçar - e batia na barriga sorridente - comi e bebi bem e estou muito bem disposto!

- Mas ó senhor guarda ali atrás não vi nenhuma placa a proibir o acesso, peço desculpa. - disse eu.

- Ó doutor vem aqui ter com alguma namorada? E ria-se antecipando a sua perspicácia. Não cheguei a perceber se mais adiante iria pedir uma gorja.

O meu carro tem placas CC à frente e atrás.

Disse-lhe diàfanamente: - eu sou diplomata!

Aí perfilou-se e numa grande palada disse:

- Faça favor de seguir até ao Terreiro do Paço.

Agradeci e percebi que os 500m que tinha percorrido eram completamente interditos ao público. Só a veículos da obra !

Brandos costumes. Lembrei-me do António Silva, do Vasco Santana e do Villaret naqueles filmes tão engraçados que eu revejo com frequência.

Está bem rapazes, frase que o meu Bisavô dizia no fim de qualquer situação.....ahahah

Sem comentários:

Enviar um comentário