sábado, 9 de dezembro de 2017

Os Novais


Foi a alegria da família Novais, o nascimento do Rafael. A Mãe, a Susana tinha tido dificuldade em engravidar e em 1958 não havia grandes avanços nas técnicas de combate à infertilidade.

Os Novais, católicos ferventes sugeriram a Susana que fosse à Igreja da Conceição Velha e se sentasse num banco côncavo de pedra de tanto uso aonde as inférteis se sentavam por debaixo da imagem da Nossa Senhora do Bom Parto, numa capelinha pequena à entrada da igreja, e rezasse demoradamente certas preces para que desse à luz.

O Fábio Novais, o pai do Rafael não era nada dessas crenças e a única coisa que sabia era fazer filhos da forma que desde Adão e Eva se processava, ou seja, uma verdadeira cópula carnal. Podia haver variações, mas de resto essas crendices eram fantasia para ele.

Contrariado lá a levou à porta da Igreja e ficou fora a fumar um cigarro.

Fábio era caixeiro-viajante numa fábrica em Lisboa que fabricava roupa interior para o mercado da moda íntima. Nunca fora um estudante aturado e acabara por ter que se acomodar neste emprego modesto que lhe fora arranjado pelo padrinho, o Virgílio.

Susana, pelo contrário, era formada em farmácia e trabalhava na Amadora na “Ideal” que abrangia uma larga zona de moradores, pelo que o ordenado maior era o que ela trazia para casa.

O Rafael veio trazer enorme alegria ao casal e à família Novais que o tratavam com mimos e muitas carícias.

Na primeira ida ao pediatra do Hospital público logo a seguir ao nascimento, após um exame exaustivo à criança, o médico faz uma cara consternada e dirigindo-se aos pais, diz:

- Não sei se tiveram ocasião de reparar o pénis do vosso filho tem a ponta bifurcada como uma língua de cobra. Com o tempo e aumento do tamanho talvez se possa unir mas a ciência atribui este fenómeno raro a uma crença terrível: a de que quem tem esta deformidade foi possuído pelo diabo, neste caso como se fosse uma língua de serpente!

Os Novais saíram da consulta desolados e a Susana ouviu-a das boas do Fábio por ter ido àquele disparate da Igreja da Conceição sentar-se e pedir para ter um filho.

O Rafael, foi, porém, crescendo e tornou-se num rapaz normal, bom estudante e cumpridor e tendo acabado o curso de bailarino, manifestou o desejo aos Pais de se dedicar à profissão de strip teaser num bar de Lisboa.

Tinha muito sucesso junto das mulheres e era conhecido pelo “dupla pila” no meio artístico pois engatava duas mulheres ao mesmo tempo.

O Fábio e a Susana acabaram por aceitar os factos e ainda hoje se envaidecem pelos dotes do Rafael.

Vão aliás no dia dos anos do Fábio pôr um ramo de flores piedosamente junto à pedra parideira na Igreja da Conceição Velha.

Sem comentários:

Enviar um comentário