quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

O PENINHA FOI VISITAR MARCELO AO CURRY CABRAL


O PENINHA FOI VISITAR MARCELO AO CURRY CABRAL

Tendo sabido que o Presidente Marcelo foi operado a uma hérnia no Hospital Curry Cabral, Peninha afogueado com preocupação foi direito a este estabelecimento hospitalar, aonde uma prima da Adélinha era auxiliar de limpeza e por isso tinha acesso mais fácil ao ilustre operado.

Xana, assim se chamava, disse-lhe que estava de serviço exactamente no piso do Presidente e que já lá tinha ido duas vezes tirar a arrastadeira e que quando ele meio acordado agradeceu ela lhe disse em sottovoce:

- Meu Presidente dos afectos todo o hospital e o país oram por si para que se restabeleça pronto, mas se puder prolongar uns dias mais a sua estadia faz um enorme sucesso entre todo o pessoal e junto dos doentes. Pode começar a visitar cada enfermaria, um a um.

Aí Marcelo sorriu com bonomia e disse que lhe parecia boa ideia e que iria falar ao seu médico dizendo que se sentia um pouco fraco e que precisaria de ter mais tempo no hospital. E sem muitas forças afagou-lhe a mão que Xana mostrou a Peninha envolta num saco de plástico com formol para manter mais tempo o suor do Presidente na sua mão.

Peninha pediu-lhe por tudo se mais tarde lhe trazia uma bata de enfermeiro e se o conduzia até à cama de Marcelo.

Pelas 11h já com as luzes apagadas Xana levou com facilidade Peninha até à enfermaria de Marcelo que estava um pouco agitado e não conseguia dormir.

Peninha avançou com um ar convicto e formal como se impunha mas com uma voz carinhosa perguntou:

- O Senhor Presidente deseja um comprimido para lhe tirar as dores e poder dormir descansado?

- Ó Costa ainda bem que vieste visitar-me – disse o Presidente que confundiu na escuridão Peninha com o PM.

- Temos que dar a volta aí a vários assuntos: -primeiro eleger o Rio para o PSD, pois o outro só vai fazer merda e criar-me problemas e então a ti!! O Rio pareceu gostar de ti nas conversatas que tiveram os dois no passado…ainda estou para saber de que falaram. Depois tenho que vetar essa lei dos financiamentos, eu disse-te para não exagerares…sempre quero ver como deduzindo o IVA a todos, vais arranjar dinheiro para cumprir todas as promessas e além disso vão começar os tubarões do costume a aproximar-se com donativos. Eu quero que sejas tu a mandar a lei para o tribunal Constitucional…finalmente manda a Paulinha para a prisão e mete lá dentro também o Vieira e o Secretário de Estado…ali anda gato.

Peninha atrapalhado ouvira estas conversas de Estado, devido ao estado febril do Presidente e à confusão de identidades.

Peninha disse-lhe baixinho: - assim será Sr. Presidente arriscando o tratamento formal não fossem eles tratarem-se por tu.

E ao afastar-se o Presidente chamou-o e disse-lhe:

- Já sabes o que gosto de ti e quando sair daqui temos que começar a preparar a operação eleições limpas. Aqueles dois coiros, o Jerónimo e a Mortágua, têm que sair para tu poderes governar com maioria absoluta entre ti e o Rio. Fico mais contente, mas vou cansar-me com os afectos que tenho que dar a uns e outros. Aí fina mais fino. Ora vai-te. Xiuuuuuuu…só entre nós!

Peninha rapidamente despiu a bata e entregou-a a Xana e agradeceu. Ela que não tinha estado cerca, perguntou-lhe se tinha corrido bem que os vira a conversarem em segredo. Ele disfarçou e saiu.

Foi direito ao Correio da Manhã e tendo narrado esta peripécia de aproximação a Marcelo disfarçado, exigiu uma quantia que o tiraria da vida mediana que levava com a Adélinha. Só que teria que partir para longe, para um país do tipo Yémen, ou Venezuela, ou Síria aonde o dinheiro e a qualidade de vida pudessem compensar a lonjura da Pátria bem-amada.

Disseram-lhe que iam dar-lhe cem euros para começar e que a edição já estava fechada só havendo um pequeno espaço para uma breve notícia e mandaram-no vir na manhã seguinte com calma.

Peninha voltou para casa enervado, cansado e desiludido e antes de se deitar tomou umas duas doses de MEMOFANTE para ter tudo bem fresco no dia seguinte.

O efeito do MEMOFANTE tomado em excesso produz o olvídio total dos últimos acontecimentos ocorridos.

Quando de manhã se levantou constatou que se tinha esquecido de tudo e ao ler a capa do Diário da Manhã, leu num canto do jornal em destaque: "Desejamos ao Senhor Presidente rápidas melhoras para que siga na sua fulgurante carreira e missão de afectos no nosso querido País".

- Manteigueiros de merda e teve um xelique e não fora a Adélinha que com o seu desvelo e carinho e fortes seios lhe desse um amplexo forte, tinha-se atirado pela janela…facto que não seria grave pois moram num rés-do-chão baixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário