quinta-feira, 21 de agosto de 2014

o meu olhar para ti


O MEU OLHAR PARA TI

Quando nos olhamos nos olhos,
em silêncio e no meio da multidão indiferente que nos rodeia,
parece que um anjo perpassa e leva de um ao outro intensidades
e emoções que a palavra ou a escrita não conseguem traduzir.
E devolves-me o teu olhar, meio sorridente e entregue,
nesse despique para ver quem cede primeiro,
entre rendida e resistente.

Faço subtis meneios de cabeça, num vaivém leve e sensual
como que se desejasse dominar o movimento dos teus olhos,
e provoco-te,
nesse mesmo crescendo como o dos nossos jogos de boca
e de beijos fugazes e leves nos nossos olhos cerrados,
fuga e prisão dos teus beiços.

Tanto por dizer que fica dito num cruzar de olhos!
Nem precisamos mais de sussurrar palavras,
porque o meu olhar para ti leva sonhos de promessas,
de ternura, de entrega e tu com um ar doce já não resistes
e retribuis com o teu olhar que já não é só teu
mas o reflexo de um único que se funde nos nossos dois seres.

O meu olhar para ti, é o teu olhar para mim.


 in poemas raros de Vicente Mais ou Menos de Souza


2 comentários:

  1. "O meu olhar para ti, é o teu olhar para mim."

    Gosto muito.

    ResponderEliminar
  2. Fico muito lisonjeado pela sua apreciação.Muito obrigado.

    ResponderEliminar