terça-feira, 5 de agosto de 2014

excursão, Gambrinus, fiordes, etc....

Voltei ao lar depois de um dia cansativo, mas cheio de sol que só há cá em Portugal, apesar de tudo.

Um dos chefes do Gambrinus, que eu não nomeio, todas as vezes que eu lá vou ( sou do género de meter conversa com todos, que me conhecem desde miúdo a graúdo através das diversas gerações da minha família que frequentavam o restaurante e a barra) diz-me sempre: Sotôr a excursão aumenta a cada dia...e ri-se cúmplicemente.

Trata-se de um cruzeiro cujo navio vai aumentando de tamanho a cada dia devido aos passageiros que ele quer meter dentro, forçadamente, para a pretexto de visitarem os fiordes, cheio de personalidades de todos os walks of life ou seja políticos, banqueiros, malanders......e por aqui me fico...ahahaahah...ir inopinadamente contra um iceberg e ir tudo ao fundo, pois não haverá baleeiras...ahaahah

tipo banco mau!

Como cliente habitual aprecio esta intimidade que existe entre quem nos trata bem e com qualidade e quem, como eu, faço jus a esse serviço e retribuo com cordialidade e naturalidade.

Noutros tempos a fidalguia, como cantava o João Ferreira Rosa, quando fazia escapadelas a bares e a restaurantes, os maiores confidentes de copos eram os barmen e quejandos. Tornavam-se família, ainda que à parte, pois as esposas, nada contentes, não sabiam destas cumplicidades...

Sem comentários:

Enviar um comentário