segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

TRUMP

TRUMP

Por mais que tente ser objectivo na análise da sua actuação, é um Presidente mimado, não ouve, acusa, é pouco educado no tratamento seja com os seus iguais ( o que será com os seus empregados e colegas de Governo, bem como com a família), não dá uma imagem de sério, aparenta fazer negociatas, é a pior coisa que aconteceu ao mundo.

Naturalmente que Putin, Xi, Erdogan e os demais países se aproveitam destas debilidades e deixam-no convencer-se que é ele quem manda.

Veja-se como Xi é inteligente, calmo e persuasivo: estão suspensas por 6 meses as tarifas que quis aplicar à China e tece os maiores louvores à China. Deve ter uma cultura geral muito baixa, if ever, e comporta-se como um verdadeiro selvagem nas relações interpessoais.

Dois casos que me chocaram profundamente: a separação entre filhos e pais de emigrantes - desumano, impiedoso e sem medir as consequências. O segundo caso foi o de ameaçar a Justiça, os Serviços de Segurança e os seus sucessivos despedimentos de homens de confiança da Casa Branca.

Dizia o chinês meu patrão com quem trabalhei na China e que se tornou um amigo e parceiro de negócios: se queres ter poder faz amigos, não inimigos!

Vai acabar mal e a imagem dos USA tem sido vilpendiada pelas figuras que o seu Presidente constantemente faz internamente e no estrangeiro.

Também a maioria gos americanos gosta de hamburgueres e de ketch up e de batatas fritas ( eu também) e em muitos Estados são uns alarves.

Trump sabe fechar bons negócios para ele próprio estou seguro que com os que o desprezam : PUTIN, XI e ARÁBIA SAUDITA.

Finalmente este seu comportamento em relação ao "esquartejado" saudita foi miserável por não ter princípios e os trocar por comissões chorudas em armas e petróleo.

Não há cá Advento nem jinglo bell que me faça mudar de atitude.

Vai em inglês a tradução deste texto directamente para o mail da querida Melânia. com quem me correspondo amiúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário