terça-feira, 11 de dezembro de 2018

MACRON

MACRON

Vejo com irritação, com algum desprezo pela falta de visão política, que muitos e muitas no FB se comprazem, achincalham e caluniam (avançando a ideia de que é homosexual) o Presidente Macron por ter cedido.

Nunca na vossa vida tiveram que ceder? E foram derrotas? Ou fruto de pressões e de eventualmente passos ou decisões menos reflectidas ou tomadas tardiamente?

Cito o Álvaro de Campos num trecho deste poema que me parece magnífico e apropriado:
"Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo....."

Estive a ver as DIVERSAS televisões francesas ontem depois do discurso de Macron e o ódio, o desrespeito, o desejo infantil de coninuar a luta nas ruas no Sábado é aterrador.

Os comerciantes queixam-se dos vidos partidos e de uma época de Natal que normalmente compensa os lucros de um ano inteiro e que dizem que vai ser grandemente afectada pois nas principais cidades da França e quanto mais longe de Paris mais açirrados, o povo desceu à rua.

Mélanchon veio dizer que havia que continuar a luta nas ruas e destruir a V República, Marine le Pen rejubila de contente e a França derrapa.

Como é possível, facebookianos sem cultura e ressabiados tecerem comentários estultos e sem cabimento, como que desejando que haja uma revolução em França?

Preferem a extrema-esquerda ou a extrema-direita no poleiro em França?

O facebook é um fórum de ignorantes, energúmenos, recalcados e basta os poucos que AINDA cá andam, tentar justificar ou fundamentar opiniões sensatas para serem insultados, desprezada a sua opinião.

A Europa com o que se passa no Reino Unido e em França sem falar em países menos relevantes pode desfazer-se.

Quero ver depois os portugueses irem para a rua pedir aumentos de € 100,00 no salário mínimo e outras significativas isenções fiscais e terem de novo a troika ainda mais feroz e impiedosa ou sairmos da UE e exportarmos rolhas de cortiça de cujo produto somos o primeiro produtor mundial????

Sem comentários:

Enviar um comentário