domingo, 15 de outubro de 2017

Porque vos escrevo

Porque vos escrevo

Estive a escrever uma carta pequena mas sentida para o noivo da minha Filha que vou encontrar pela primeira vez em Singapura.
0 que é que um Pai que adora a sua Filha pensa quando vai ao encontro de quem a outro nível de amor lhe conquistou o coração? Que com toda a intensidade "entrego-a" para que seja feliz, nos bons e nos maus momentos, na tristeza e na alegria, na saúde e na doença. Isto não tem a ver com crenças religiosas mas com a realidade da vida de cada um de nós.
Vou-lhe dar um presente que herdei de um meu Bisavô que era um Homem Bom e de paz. Foi Presidente do Supremo Tribunal de Justiça mas ganhou esta peça em prata trabalhada muito bonita quando estava como Presidente da Relação de Goa.
Conseguiu apaziguar e celebrar a paz entre etnias que se degladiavam ferozmente por ser um Homem de bem, de paz e simples no coração.
Os Bramânes e os chefes das respectivas etnias fizeram questão de lhe entregar esta bonita peça, valiosa pelo sentido.

É na pressuposição de que não somos donos das coisas que eu lhe confio a minha Filha e este símbolo da nossa Família.

Não sei porque vos conto isto aqui que é ao mesmo tempo íntimo para os amigos e público.

Talvez nestes tempos conturbados, de dificuldades e de querelas, de julgamentos e acusações, o testemunho simples de um Pai que ama a sua Filha possa despertar em outros sentimentos de alegria e de alguma comoção.

Manel ainda em Lisboa e quase a partir para Singapura

Sem comentários:

Enviar um comentário