quinta-feira, 5 de outubro de 2017

ARRUMAÇÃO DE IDEIAS



ARRUMAÇÃO DE IDEIAS

Lembrei-me esta noite de arrumar umas quantas ideias que andam dispersas. Estou a ouvir o álbum do Phil Collins e começo pela “That’s just the way it is” que sempre me inspirou calma, ponderação na letra e música.

E dividindo em duas partes o meu exercício de reflexão passo à segunda música: “Do you remember”.

- tantas coisas para relembrar: sonhos, desilusões, planos feitos e desfeitos, tanta coisa boa e menos positiva. Mas se eu quiser fazer um balanço honesto de tudo quanto correu menos bem teve sempre como ponto de partida a minha vontade…pouco importa agora classificar se influenciada ou menos bem esclarecida. Temos sempre a tentação de atirar para cima dos outros as culpas e muitas vezes até pode ser verdade, mas quando se é inteligente, esclarecido e atento trata-se de como nos exércitos, ter uma estratégia de prevenção e um arsenal de armas para nos defendermos.

- dos princípios que fui aprendendo a pôr em prática um ressalta acima de todos. Está ínsito dentro do meu ser: o exercício da liberdade. Outro a verdade, a coragem de ir à luta, e ter compaixão.

Dos defeitos falarão os outros que me conhecem, ainda que eu próprio os conheça bem e não me pareça que haja algum novo a caminho…ahahha….too late.

Dito isto com a displicência com que trato os assuntos que a mim se referem, sou crente e católico ainda que com dificuldades, do centro e contra o marxismo e todos os regimes opressores, gosto da democracia e não seria capaz de viver numa ditadura, sou simpatizante do princípio monárquico moderno e constitucional do exercício do poder.

Curioso do mundo, das gentes, do futuro, da ciência, do progresso, detesto pessoas radicais e extremistas, sou leal e amigo e gosto de amar e ser amado.

Vem tudo isto a propósito para o caso de morrer em “olor de santidade” como um meu antepassado do século XII, Dom Leão de Noronha, poder este meu testemunho ser a base para a abertura de um processo de beatificação.

Termino com a música que canta “ Another day in paradise!” oh think twice…apesar de tudo amanhã espero que o seja e para isso tenho que ser agradecido e gozar cada dia como ele se me apresenta.

Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário