terça-feira, 3 de outubro de 2017

Mozart e Vivaldi


Estou a ouvir esta maravilha de Mozart " Eine Kleine Nachtmusik" e despertou-me emoções e pensamentos de concórdia com a vida e com todos com quem tenha um espinheiro no canto do olho.

Cada vez mais peço a quem me ame que o faça com pressa, intensidade para eu poder retorquir com a mesma força e amor. São momentos de prazer infinito.

Digam lá, não é melhor darmo-nos melhor do que pior? a sensação da paz interior e até da capacidade sensorial de sentir a luz de um dia de praia maravilhoso, a ternura e a entrega uns aos outros, o bem-estar de nos sentirmos felizes, malgré as maleitas, os defeitos, os intemperamentos, as manias, as embirrações. Há como que uma carapaça dura que faz resvalar os dedos que procuram a pele macia dos primeiros tempos, das saudades da doçura e beijos e corpos entregues, de cumplicidades. Um dia vem a doença, a velhice, a morte. Depois servem pouco as memórias e os choros e a solidão.

Há que ser sério nos sentimentos, na pureza das atitudes sem vergonha de o dizer, na verdade, no perdão do outro, na correcção dos comportamentos.


E quando há filhos pequenos ou grandes, o prazer de sentirem, ver, testemunharem a felicidade de quem os ama e a quem eles amam, não tem prémio igual.


Já vou avançado nas músicas que estou a ouvir mas vem a propósito a Primavera de Vivaldi.

Sem comentários:

Enviar um comentário