segunda-feira, 18 de setembro de 2017

INSTANTÂNEO - O METRO


INSTANTÂNEO - O METRO

O que se observa no metropolitano logo de manhã! Tive que ir e vir cedo à hora em que não estando cheio ainda vinha com muita gente. Rapaziada nova topa-se à distância quem tomou banho ou saiu da cama de mochila às costas directamente para a escola. Depois hoje vinha muita gente com uma cara crispada, de quem detesta a 2f. Mas o que me fez reflectir como os dias podem ser rotineiros e chatos, foi ver muita, mas mesmo muita gente, de todas as idades com estes "marmiteiros" (que transportam o "comer") a tiracolo e um olhar vazio e vago sem chama nem interesse.

Estou a imaginar a chegada, mais ou menos dentro do horário, ao open space, um bom-dia meio grunhido, e com as mais tagarelas ter que ouvir a descrição do fim-de-semana ou as dores de ouvido da Carlinha! Um horror, isto todos os dias. E pior, quando à hora do almoço, num acanhado espaço todos aquecerem as vitualhas, a conversa será inevitavelmente sobre um de três temas: o colega Amaro que fez isto e aquilo e entram num detalhe aterrorizador de burocracia do escritório aonde convivem todo o dia, ou sobre futebol ou sobre as tragédias familiares.

Nothing else...até porque é gente que nas suas vidas pessoais, sexuais, espirituais são zen, nichts, nada, nulas ou nulos e pouco olham e sabem da vida, muito menos do país, ou até eventualmente do seu próprio emprego.

Então para isto é melhor emigrar para o Polo Norte aonde há frio, igloos e silêncio ou ficar em casa com o subsídio de desemprego.

Li hoje que os USA têm 20 triliões de dívida.

Que venha lá o tal fim-do-mundo no dia 23, ao menos seremos elevados ao Céu - aposto que numa grande confusão - e começa uma outra vida ou não!

Isto tudo a propósito do metropolitano: Haja Deus, Vicente Mais ou Menos de Souza!

Sem comentários:

Enviar um comentário