segunda-feira, 25 de setembro de 2017

A Arte de dar Peidos - Ensaio teórico-físico e metódico de 1751



Ando para aqui a adiar a elaboração de um memorando sobre o mau comportamento da GOLDENENERGY para a DECO actuar. A engonhar, a arrastar a asa...merda, preciso de um tonificante. Coisas chatas têm que se fazer mas já vou tendo pouca paciência. Talvez tomar um cordial, um espicaçante, um LIPOPERDURE...ahahah...que eu usava para estudar até tarde! Acho agora que era uma espécie de droga, mesmo. Acordava na manhã seguinte como se uma trituradora tivesse passado por cima de mim. Bons tempos...creio que ainda no tempo do Senhor Dom Luiz I, Rey de Portugal. Enfim a bebida vai-me obnubilando a memória e digo insanidades...o LIPOPERDURE usou-se muito na batalha de Aljubarrota para vencer os "trons" e os castelhanos. E a Fátinha Campos Ferreira a deixar que uns energúmenos falem sobre a Catalunha dizendo enormidades. Enerva-me a ideia da Catalunha independente! Enjoa-me porque prevejo uma catástrofe para a Espanha que conheci e de que tanto gosto. Vai dar para o torto e vão haver outras secessões...e fica o quê? Uma manta de retalhos?
Sou também descendente de espanhóis e corre-me nas veias bom sangue. Uma frase que muito aprecio: "Bon sang ne ment jamais" por isso eu digo que graça vai ter uma Espanha desorganizada e dividida.
Acho que vou ler, quiçá, o meu Don Quijote de la Mancha e o seu servo Sancho Pança. Que bons tempos os do Cervantes.
Que raio anda este mundo a fazer? Está a merecer a extinção!

Sem comentários:

Enviar um comentário