domingo, 17 de setembro de 2017

AS TAIS AFIRMAÇÕES PARA QUE PEÇO A OPINIÃO DAS AMIGUETAS E AMIGUETES




AS TAIS AFIRMAÇÕES PARA QUE PEÇO A OPINIÃO DAS AMIGUETAS E AMIGUETES

- Contam-se pelos dedos as pessoas que são cordatas. Entre Pais e filhos, entre cônjuges e uniõesfactistas ou companheiros de route, entre irmãos e famílias. É uma merda, mas é a verdade pura e dura.
- isto leva a que às vezes mesmo connosco é difícil a conbibência, mas sou de opinião de que devemos gostar muito de nós próprios.
- tudo quanto desejamos que os outros nos digam e não dizem por variegadas causas (inbéja, arrogância, ódio, embirração) nos devemos dizer sem limites. Nunca a verdade se por acaso, coincide com o que os outros dizem…era o que faltava!
- devemos ser manteigueiros, servis e mentirosos nas louvaminhas que fazemos aos outros quer no fb ou por e-mail ou por carta e até pessoalmente. A patrões ou patroas, a amigos/as que já estejam velhas/os, encarquilhadas/os, sem graça, feias/os, coirões e sobretudo quando ao publicarem fotografias, textos e outras formas de envaidecimento, esperem o nosso aplauso e suporte. A mentira nestes casos é uma forma de comprar os outros o que é manifestamente necessário se não queremos ser pobres e sem brilho social para ofuscar e épater le bourgeois ou mesmo a nobreza falida e poeirenta. Aqui havia muito a dizer, mas das coisas que eu mais aprecio são as bengalas lindas e com castões de enorme requinte.
- no campo político não só tudo isto se aplica, mas deve-se acrescentar a corrupção, factor de desenbolbimento dos povos.
- ser-se intriguista, mal-formado e torto e azedo e detestável só causará fortaleza a quem queira exercer o poder e a mais desbragada ditadura, o que é sempre bom em detrimento deste regabofe.
- mesmo com Deus, Alá ou Yavé nada melhor do que fazer um “trade”: ou me garantes o paraíso ou então não existes e é melhor ser bandalho, gozar a vida, comer chóriços, buber tintol, apanhar narsas e comer carne animal racional e irracional.

Muito mais tenho pensado, mas estando nós nas vésperas do fim-do-mundo confesso que já não há muito tempo para folgar.

Se concordarem comigo, o que espero sinceramente, toca a pôr muitos likes pois entrei num concurso em que se ganhar o troféu é a Miss Ruanda. Se discordarem em privado e logo verei se me interessa ler…porque críticas pagam-se com a tortura, a prisão e a morte.

Sem comentários:

Enviar um comentário