sábado, 26 de março de 2016

O ABOMINÁVEL HOMEM DAS NEVES em que me tornei

O ABOMINÁVEL HOMEM DAS NEVES em que me tornei

Uma amiga minha queixou-se de que há muito não lê os meus escritos seja no meu blogue ou no facebook. Não é bem verdade, mas de facto tenho escrito menos, por falta de tempo.

Ando mais ocupado nos últimos tempos com uma presença de estrangeiros aqui em Lisboa em permanência o que me impede de ter disponibilidade e tranquilidade para me concentrar.

Aproveito assim esta tarde de Sábado de Aleluia, para pôr algumas ideias em dia.

Assim, comecemos pela minha vida: vou cada vez identificando mais o que quero ser e fazer, se bem que isto represente um não fácil desenraizamento;

No que respeita à ocupação do meu tempo diário, vou também sendo mais exigente com quem comigo interage, sejam nacionais ou estrangeiros. Publiquei ontem este meu pensamento que resume o que se perde tempo em coisas inúteis:

Parfois on est comme les petits enfants: on rêve tant de recevoir de bonnes nouvelles que si elles n'arrivent pas on se sent presque a défaillir de découragement et de apathie. On souhaite tant une chose, mais tant et si on raisonne logiquement on sait bien que ce sera impossible.

Em relação ao país, fora gostar do Presidente Marcelo e ser seu Amigo e esperar que o Governo vá aliviando a vida dos portugueses, confesso que não faço futurologia e vou vivendo como o futuro se nos apresenta. Já não tenho paciência para a política activa pois os seus agentes são de pouca categoria e em boa verdade, de todas as correntes ideológicas.

Quanto à Europa e ao mundo, se houvesse um éden aonde me pudesse acolher e viver uma vida simples na natureza, com ou sem parra, era para aí que me deslocaria.

Tratar dos animais e comer comida sã e frutos silvestres e deitar-me à beira de rios tranquilos debaixo de árvores frondosas..que bom seria.

Por isso, desejo ardentemente que alguém me elucide antecipadamente como é no Paraíso, mas de verdade, pois se for muito chato, não vou para lá.

Muitas amêndoas para todos, de preferência cobertas com chocolate e sobretudo procurem, procurem ovos de coelhinhos na relva pois nunca os encontrarão!

Sem comentários:

Enviar um comentário