terça-feira, 15 de abril de 2014

banco da Avenida da Liberdade


banco da avenida da liberdade. vou a uma reunião dentro de meia-hora. giro, ver passar gente, quase todos da estranja. com o sol e o bom tempo saíram todas as lambisgoias à rua. pecados dos sentidos. neste caso olhos e mente. semana santa. comprar vendas santas nos chineses para pôr nos olhos. será que no paraíso desfilam suecas e norueguesas, espanholas e portuguesas, africanas e asiáticas por uma avenida de nuvens? essa é a grande questão: o que fazer quando nos reformarmos “là-bas”? enfim, ao lado do Partido Comunista no edifício Vitória, está a loja do Gucci! está tudo doido! vou mas é para a reunião!

reunião quase a começar. não me apetece enfiar-me numa sala. bom escritório. vendedores de sonhos. anda meio-mundo a enganar o outro. cada vez vou sendo mais pragmático. o que é preciso é fazer acontecer e ao invés, todos ou quase todos, se preocupam com comissões, luvas e ganhos pessoais e corporativos, em vez de terem o prazer intelectual e profissional de "realizarem". mundo cão. passou aqui um, bem feio, lazarento e com aspecto de ter feito sempre besteira, por acaso! se for verdade a reincarnação talvez pudesse ser o Oliveira e Costa do BPN a expiar o buraco que NOS causou a todos nos bolsos nacionais. estupor, não o cão, mas se tivesse a certeza que era ele levava um pontapé no saco....ahahah....ala que já é tarde e os Consultores chatos esperam-me!

sala de reuniões apainelada. imensos relatórios com gráficos densos e ínvios de resultados que os accionistas, normalmente não sentem entrar nos bolsos a cada ano. as despesas de representação e os custos do funcionamento, santo Deus, dá cada latada nos lucros! o que não dariam os portugueses agora nas férias da Páscoa para poderem sair, viajar (mesmo os que tonta e cegamente o fazem para destinos para os quais se endividam) deixando para trás a sensação que a rectaguarda estava segura, que apetece voltar e continuar a trabalhar para o país e ter um futuro? assim é uma espécie de entontecimento e atordoamento: beber, comer, bronzear sem poderem no fundo desligar e descansar!

- boa tarde dr. noronha andrade, posso servir-lhe uma água ou um café?
quem me dera poder responder, traga-me um bom e apetecível sonho!

já sinto passos...tchau

Sem comentários:

Enviar um comentário