quarta-feira, 2 de abril de 2014

A história do Rei, do burro e da chuva

A história do Rei, do burro e da chuva - contada por observadores da vida e gentilmente enviada por um Governante esclarecido...ahaahah

Era uma vez um rei que queria casar.
Mandou chamar o meteorologista e pediu-lhe a previsão do tempo para as horas seguintes.
Este assegurou-lhe que não iria chover.
A noiva do monarca vivia perto do castelo.
Vestiu a roupa mais elegante que tinha e pôs-se a caminho.
No caminho, encontrou um camponês montado no seu burro que viu o rei e disse:
"Majestade, é melhor regressar ao palácio porque vai chover muito".
O rei ficou pensativo e respondeu:
"Eu tenho um meteorologista, muito bem pago, que me disse o contrário. Vou seguir em frente".
E assim fez.
Choveu torrencialmente.
O rei ficou completamente encharcado e a noiva riu-se dele ao vê-lo naquele estado.
Furioso, o rei voltou para o palácio e despediu o meteorologista.
Em seguida, convocou o camponês e ofereceu-lhe emprego.
O camponês disse:
"Senhor, eu não entendo nada disso. Apenas verifico que, se as orelhas do meu burro ficam caídas, significa que vai chover".
Então, o rei contratou o burro.
E assim começou o costume de contratar burros para trabalhar junto do Poder...
Desde então, hordas de burros ocupam as posições mais bem pagas em qualquer governo. (E em algumas empresas também).

Sem comentários:

Enviar um comentário