sexta-feira, 25 de abril de 2014

25 de Abril

É indiscutível que o 25 de Abril aconteceu porque o anterior regime estava cego e nem sequer percebeu os avisos sucessivos que iam sendo dados, quer na Metrópole quer em África.

Em cada País a História traça pinceladas de inevitáveis mudanças que só passados anos, com frieza, objectividade e informação mais precisa, se vêm a entender.

No entanto, neste momento, o povo português, creio, para além dos fanáticos de serviço, não poderá festejar com tranquilidade a MEMÓRIA do 25 de Abril, pois a situação em que estamos turva a visão limpa e clara da aquisição da liberdade em 1974.

É bizarro que os saudosistas não compreendam que o tempo NÃO volta para trás, como cantava o saudoso António Mourão, nem o Dr. Salazar ressuscitaria e se o fizesse ( fenómeno do Entroncamento/Stª Comba) tombaria de medo de imediato, e voltaria à tumba.

Cada tempo tem o seu ritmo e as suas circunstâncias, por isso bom será que nos habituemos a viver o presente e a reflectir como poderemos encarar o futuro, com boas memórias, realismo e a esperança de melhores dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário