terça-feira, 3 de julho de 2018

O meu novo livro – algumas dicas – “As coisas e os Contos"



O meu novo livro – algumas dicas – “As coisas e os Contos”

Como se sabe é preciso tempo, vontade e pesquisa para se escrever um livro. Este título que escolhi revela a minha vontade de passar a contos breves o resultado de coisas que foram acontecendo, sem ordem especial e com toda a liberdade de as transcrever. Umas vezes verdadeiras, outras inventadas, outras desejadas, outras falhadas e finalmente outras que as trago dentro de mim.

Longe de querer fazer uma autobiografia, mas nas suas páginas perceber-se-á quem o autor é e o que pensa e no que participou na sua variada e às vezes invulgar vida.

Concentrar-me-ei sobre factos-coisas e de uma forma leve e sistemática tentarei organizar as ideias em contos compreensíveis e legíveis.

‘If you are expecting someone to come to tea but you’re not going to be there, they may not come, and if I were them, I wouldn’t come. So, writing a book is about receptivity and being home when your guest is expected, or even when you hope that they will come.’

Alice Walker

Vou passar umas semanas á Provence, em França, em casa de amigos, e se as randonades de castelo em castelo não forem exageradas, talvez encontre uma sombra acolhedora debaixo de uma velha árvore para escrever.

2 de Julho de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário