quinta-feira, 5 de julho de 2018

Instantâneo no Chiado


INSTANTÂNEO

Rua Garrett. Vitaminas que é aonde era o antigo Picadilly. Estava a comer uma salada excelente com camarões e salmão. Os clientes sentam-se indistintamente em mesas comuns ao lado de desconhecidos.

Nos lugares junto ao meu, um casal novo de portugueses giraços talvez com os seus vinte e tal anos.

Ela loira de olhos verdes estava do outro lado da mesa de frente para mim. Peitinho de rôla e mãos bonitas. Ele com muito cabelo (inveja) castanho claro e também com mãos finas. De resto não o olhei nos olhos nem lhe vi o peito...ahahah...mas era fit, mais do que eu.

- queres logo? - perguntou ele.
- quero - disse ela.
- venho do ginásio e vou directo para a cama ter contigo - disse ele.
- hummm disse ela. eu estou nua à tua espera - disse ela.


Entretanto esquecidos do mundo entrelaçavam as mãos e olhavam apaixonados um para o outro.

O pudor impede-me de transcrever o programa detalhado que ouvi. Devo dizer que deve ter sido ou dos camarões ou do salmão que causaram uma impressão interior e exterior, mas estava muito excitado.

Tendo eu terminado a salada e havendo mais clientes á espera de lugar tive que me levantar e como tinha ido à Férin comprar umas revistas, tinha um saco de plástico que me ajudou quando abandonei a mesa.

A única coisa de que tive pena foi de não ter ouvido bem a morada deles, mas pareceu-me que sussuraram a palavra roubado e bem podia ser no Senhor Roubado, mas inclinei-me mais para um beijo roubado que foi o que ele lhe fez descaradamente na boca em pleno restaurante Vitaminas, no Chiado, aos 5 dias do mês de Julho no ano da graça de dois mil e dezoito.

Sem comentários:

Enviar um comentário