segunda-feira, 9 de abril de 2018

óculos escuros de sol


INSTANTÂNEO

Tive que ir a uma reunião com uns estrangeiros perto do Rossio e por isso deixei o carro no parque dos Restauradores e fui a pé.

Ia de óculos escuros pois estava sol de manhã e sempre é estiloso…ahahahah…e de repente no passeio sou interpelado por uma mulher que me diz em inglês:

- Want sunglasses? You english?

- I am Ucranian. I have sunglasses already as you see. – disse eu, divertido.

Mostra-me um par de óculos escuros e aponta para a “marca” nas hastes.

- Very good, Porsche! E de repente atira-se-me à cara, arranca os meus e sem eu ter conseguido impedi-la, pranta-me os Porsche na cara.

Tirei-os com cuidado e ela diz-me : you look very nice sunglasses. Only € 18,00 e num sufoco de me querer vender foi baixando até aos € 10,00. Eu calado e com uma cara bem-disposta.

Às tantas falei em português e disse-lhe: - como vê já tenho uns óculos escuros e não preciso de outros, e esses não são da Porsche mas são bonitos.

Afastei-me para não ter que ouvir, coitada, baixar o preço a um montante escandaloso para ela.

Fui andando e fui cogitando como não sabemos, mesmo, o que pode significar para esta e para tanta gente vender, ao menos, um dos produtos com que andam a arrastar-se por ruas e praças sem nenhum curso de marketing, mas com aquele que é o resultante da experiência da vida e do desespero da fome e da miséria.

Triste mundo este em que se gasta tanto dinheiro com armas e guerras e mortos de inocentes e não conseguimos alimentar convenientemente os seres humanos nossos próximos.

Sem comentários:

Enviar um comentário