sábado, 21 de abril de 2018

INSTANTÂNEO no Hotel Ritz


INSTANTÂNEO

Um casal de russos na sala do Ritz. Estou sentado num sofá ao lado. Estranho estar a perceber a conversa deles em russo. Será um dom de que nunca me tinha apercebido?

Falam sobre um político português que há de vir ter com eles.

O Presidente Putin disse que era preciso ajudá-lo com dinheiro e influência nos media.

Nem quero crer em mim em estar a entender tudo isto.

Com espanto vejo entrar Sócrates no Ritz e ser cumprimentado com deferência pelos porteiros. Vem de jeans e com um pull-over roxo e procura à volta como se quisesse encontrar alguém.

Não resisti: levantei-me e dirigi -me a ele e apresentei-me dizendo-lhe:

- Bom dia meu Primeiro-Ministro. Chamo-me Luís Paixão (o meu nome de código).

Sócrates ficou agradado pelo tratamento de posse: " meu Primeiro-Ministro"!

Disse-lhe num murmúrio enquanto a Diana Krall, cantava "squeeze me":

- russos, Putin?

Ele ficou a olhar para mim pasmado e eu pegando-lhe afectuosamente no braço conduzi-o até ao casal russo.

Uns em frente dos outros, ouvi uma palavra de código dita baixinho por Sócrates: - glasnost!

Grande sorriso e abraços e eu escapuli-me não sem alguma pena de não ter pensado em qualquer aproximação ao Vladimir.... são negócios garantidos e dinheiro em caixa.

Fiquei a pensar como raio eu tinha entendido o russo! Só pode ter sido por estar vaticinado pelos deuses para uma missão neste mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário