quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

UM PALITO EM PRATA - SEMPRE ÚTIL À MESA DOS REIS


UM PALITO EM PRATA - SEMPRE ÚTIL À MESA DOS REIS

Contaram-me que o Rei do Tongo oferece lautos banquetes com carne de caça o que deixa embaraçados os cortesãos que têm dentuças e pianolas fechadas aonde a carne se infiltra...( tema um pouco inapropriado, mas essencial para chegar aonde eu quero).

Ora, um português agraciado com mercês de Sua Majestade, tendo comido um belo naco de faisão e ao contar uma história desatou a rir alarvemente mostrando os vestígios do faisão ainda sangrando das engivas......

O Rei, cortêsmente, entregou-lhe um palito de prata, dizendo-lhe: - sirva-se e depois devolva.
O nosso Duque de Gibralfaro ( entre as óbeshores de Gibraltar e a ilha de Faro) assim fez e não entro em mais detalhes.

Chegado a Portugal, mandou fabricar em ourivesaria de renome vários modelos de palitos em prata, com o nome gravado, brasões, iniciais, e até esmaltes com fotografias.

Tem vendido para as Câmaras de Comércio, Associações sindicais, Governo.

Resolveu dar um passo de gigante, que não sei se será coroado de êxito: propor à Presidência da República pelas viagens de afecto sempre acompanhadas com pastéis de bacalhau e comeres quejandos, e aos Clubes Privados de Lisboa, incluindo os de prazeres imorais.

Deixo-vos o presente que me fez chegar às mãos, com uma gravação saliente aonde está escrito: Homenagem do Senhor Roubado!

Sem comentários:

Enviar um comentário