terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

DOMINGO É DIA DE DESCANSO NA MALÁSIA

 
DOMINGO É DIA DE DESCANSO NA MALÁSIA

Fui na 6f visitar uma mesquita gigante, com uma arquitectura bem leve e clara e com uma área à volta muito bonita e cheia de verde e relva e também de edifícios no mesmo estilo tendo-me sido explicado que são a parte administrativa, mas o que é facto é que era dia e hora de orações e não avistei viv'alma, mesmo! A área ocupada era umas duas vezes o Restelo! Suspeito que se ensinem algumas técnicas daeshistas!

O chauffeur simpático sendo hindu rejubilou e aproveitou para dizer mal do profeta e dos malaios, pois, segundo ele há três escalas sociais: malaios que tudo têm do governo, chineses que tudo querem e compram, e hindus....

Em suma uma grande maçada: lá no Senhor Roubado temos uma ermida a Santa Rita de Cássia cujo tamanho dá só para receber as oferendas em espécie....e que bela espécie: ele são borregos, vitelos, perus, enchidos, chouriços, alheiras de Mirandela, papos de anjo, barrigas de freiras, pudim do Abade de Priscos, e muito boa pinga.

O sr.Padre Aurélio passa por lá à noitinha a cada dia, leva tudo para se não estragar bem como a caixa de esmolas e outra de pedidos por escrito à santa. 

Mas volvamos à Malásia aonde a Mariana me levou a almoçar a um excelente restaurante neozelandês numa marina.

Enquanto ela não compra um carro andamos em ubers e taxis do tipo mytaxi.

Dá-se a morada e o camarada vem buscar. Em todo o mundo este negócio está cheio de truques pelo que hoje, o moço que nos veio buscar ao condomínio, apparently estava a fazer um jeito ao titular da licença, mas lá fomos para a marina. A distância como de Lisboa ao Guincho e o custo foi de €13,00. Foi bom! O macaco quando chegámos perguntou-nos se queríamos que esperasse e tendo nós dito que não simpaticamente, pareceu-nos que ia esperar por conta e risco! 

Lá chegados demos uma volta de reconhecimento e sem hesitação optámos pelo dito restaurante.

Os empregados estrangeiros e o chefe da sala, do mais acolhedor que há, tendo ficado sentados numa mesa num terraço com um toldo com vista para a marina.

Um menu estupendo e categorizado, fez-nos escolher à Mariana um "king fish" com ervas aromáticas e legumes ao vapor e o vosso criado um "chicken breast" rôti com champignons salteados, cenouricas....para não dizer cenourinhas...ahah, num molho delicioso. Uma cerveja irlandesa. Muito, mas muito bom. De sobremesa a Mariana comeu uma "Pavlova com kiwis e papaia" numa base enorme de chantilly que é como se fosse um grande suspiro recheado e o Nelo uns baignets de banana com uma bola de gelado de maracujá.

A Mariana adorou e diz que vai passar a ir lá com amigos e visitantes. Demos um passeio pela  marina, tendo chegado a casa pelas 17h. É claro que quando marcámos o taxi era o mesmo que tinha almoçado numa tasca com a Anabela!

A nap merecido e mais uma sessão obsessiva para os dois do Marco Polo no Netflix, que é viciante...

E por hoje foi tudo, caros leitores. Aqui fica a fotografia.

Sem comentários:

Enviar um comentário