sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A RAINHA DE PORTUGAL, DONA LEONOR TELLES, COGNOMINADA "A ALEIVOSA"


A RAINHA DE PORTUGAL, DONA LEONOR TELLES, COGNOMINADA "A ALEIVOSA"

No avião que me trouxe de Singapura/Dubai/ Lisboa às tantas, para fazer exercício fui de uma ponta à outra do avião. Ao aproximar-me da cauda do aparelho, de repente sou interpelado em português por um indivíduo, que me pergunta:

- O sr. é o Teles? ( não sei se seria com dois LL...ahahah)

- Quem é o sr.? - perguntei-lhe.

- Sou inspector da Judiciária.

- Pois eu não sou Teles actualmente, mas descendo da Aleivosa, que era a Rainha Dona Leonor Telles. Se isso lhe pode interessar....ahahahahah

E abalei de volta ao meu lugar.

À chegada a Lisboa lá o vi ao longe com mais um outro, seguramente da mesma instituição. Acredito que tenham ido ao Dubai à cata de contas óbeshores e, se foram eficazes, procuravam um cúmplice de nome Teles....com dois LL, como pelles com dois LL...ahahaha

Sem comentários:

Enviar um comentário