segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

O MEU PAI ( MUNDO DESCONHECIDO ESTE)


O MEU PAI ( MUNDO DESCONHECIDO ESTE)

Hoje faria 98 anos o meu Pai, se fosse vivo. Os anos vão passando e fomos ensinados a que haveria uma outra vida para além da terrena, mas não passa de suposições. Nunca ninguém veio dizer, confirmar ou contar como é.

Gosto de reviver interiormente tudo quanto me lembro do meu Pai. Essa é uma forma terrena, simplista e imediata de encarar estas ligações familiares de geração em geração, que acabam quando a morte sobrevém. Porque será assim tão insossa e sem intensidade esta memória que o tempo vai apagando?

Há quem tenha o culto dos mortos, no sentido de manter viva a chama, mas é uma luta vã contra a realidade, até porque temos que viver o presente e lutar pelo futuro. Por isso, quando corre bem, ficam umas ténues lembranças, que se vão romanceando com o passar dos anos, mas o que realmente importa é sentirmos no nosso âmago sempre e sem embargo do tempo, esta sensação de amor, de reconhecimento e de esperança num reencontro…

Este é um mundo estranho e incompreensível e com perplexidades se se começa a aprofundar.

De qualquer maneira, apetece-me lembrar, com esta fotografia dele de menino, o meu querido Pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário