terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

O QUE SE APRENDE COM OS FILHOS


O QUE SE APRENDE COM OS FILHOS

Fui a um excelente supermercado com uma secção biológica.

Num pequeno aparte e com esforço próprio tenho dado provas na minha vida de estar aberto a escutar. Apraz-me a novidade, a modernidade e então quando tem lógica sou fácilmente convencido.

Voltando ao fio da meada, observava a Mariana com mestria e conhecimento a "pescar" uma série de legumes com que depois faz as deliciosas sopas bimbianas! Eu lá arriscava os nomes dos que me pareciam ser, e com segurança - porque a Mariana estava sempre a incentivar-me para que tirasse o que quisesse das prateleiras - escolho um saco de cogumelos ou champignons ou mushrooms!
Azar para mim, diz a Mariana - não faço a menor ideia o que fazer com eles ! Digo eu, gourmet e gourmand do melhor, tendo sempre comido do bom desde os tempos dos meus Bisavós de ambos os lados, MAS SEMPRE NO PRATO, - então podem-se fazer salteados na frigideira, cortados em fatias fininhas e num molho do tal bife do lombo australiano.....ahahah..disse-me que ia ver à internet, que querida!
Depois, como sai a mim em muitas coisas, compramos asneirinhas que destroem um niquinho o efeito de saudabilidade do acima descrito - caixona de gelado, queijo em triângulos da "la vache qui rit", uma caixa de Camembert! Trouxe-lhe de Lisboa 6 tablettes de chocolate e bolachas...

Fui depois do exercício matinal a um spa fazer massagens aos pés que já conhecíamos desde a nossa estadia na China (Macau, HK, etc).

Aqui deixo a ilustração de tal sessão.

O Peninha tem estado calado, pois pu-lo de férias.

Sem comentários:

Enviar um comentário