domingo, 27 de dezembro de 2015

Fotografia

Gosto muito de fotografia e adoro ir por aí à cata de temas invulgares, podendo ser pessoas, coisas, sítios, animais, ideias.
É um hobby que não cansa, é criativo, muito relaxante e pode ser feito a sós, sem precisão de companhia, quando se apeteça um certo silêncio.
Tenho umas máquinas fotográficas muito boas, uma Olympus comprada em Macau em 1980 com todos os apetrechos e uma Canon digital comprada nos USA, recentemente. Devo confessar que também tenho tirado excelentes fotografias quer com o iPhone quer com o Samsung.
Das coisas que mais prazer me dá é procurar ângulos estranhos, luzes diferentes, novas perspectivas.
Confesso que fico pasmado quando vejo o turista banal e vulgar tirar automáticamente centenas de fotografias a cada uma das paragens que o bus faz, para depois NUNCA mais voltar a olhar, coisa que se percebe se se tratar de um pombo feio e sujo em cima de um murete lateral de pedra do parque Eduardo VII?
Do you follow me?
Juntar amigos para um jantar e a seguir fechar as luzes da sala e obrigar os convidados a ver centenas de fotos detalhadas da viagem a Tumbuctu????
É demais, não achais?
Eu acho e fujo a sete pés destes programinhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário