domingo, 9 de novembro de 2014

INTERSTELLAR o filme que se deve ir ver


Fui ver o filme Interstellar com Christopher Nolan. Gostei bastante e fica-se com a sensação de impotência perante tantos flagelos que começam a ser frequentes no nosso mundo, para não falar do respeito e medo com o gigantismo do Universo, seja ele como está retratado no filme ou de outra qualquer forma.

Tudo isto nos deve causar cada vez mais perplexidade e menos certezas sobre as visões simplistas de tudo quanto tem a ver com a Humanidade e vem tratado em manuais.

Nem está sequer implícita  nas minhas palavras uma crítica em relação à religião, embora as versões que nos chegam do passado sejam brincadeiras de criança face à realidade e por isso há uma de duas opções: ou aceitar pura e simplesmente o que nos diz a doutrina da Igreja Católica, do Budismo, do Islamismo, do Judaísmo ou pôr as barbas de molho e deixar ver o que se passa depois da nossa morte...agora até já começam a surgir antecipações do descontrolo sobre a Natureza: epidemias, destabilização climática, ameaças de novas guerras...

Este é um mundo muito complicado e apesar de ser mais um filme com mais um qualquer argumento, não se pode ficar indiferente.

Aconselho vivamente a ida ao cinema e a seguir tomar um generoso copo com várias doses de chá da Escócia...pois se adormece melhor e sem veleidades de grandes considerações...ahaahah

Sem comentários:

Enviar um comentário