domingo, 16 de novembro de 2014

a atenção aos pequenos detalhes


Das coisas mais importantes para uma convivência bem sucedida entre dois seres humanos, é a atenção aos pequenos detalhes.

Parece que Napoleão ditava 10 cartas ao mesmo tempo ou pelo menos a dez assistentes e consta que Marcelo Rebelo de Sousa tem também um bom score.

Desespero quando alguém que está com um iPhone nas mãos, não consegue ao mesmo tempo prestar atenção a uma frase, a uma saudação, a um comentário sobre o que passa no ecrã da televisão ou na janela….e pergunta 5 ou 10 minutos depois, ahn? 

Esta falta de atenção “panorâmica simultânea” para falar em termos de odontologia por referência às ditas radiografias, pode trazer omissões sem retorno do visionamento de um lapso de segundo vital num programa de televisão ou musical, de um comentário de voz, de uma decisão urgente a tomar que não se padece com o decorrer do tempo…

E o que mais irrita é que essas pessoas ainda se sentem insultadas se fazemos um reparo.

O mesmo se diga, de comprar, por exemplo, bananas por ser do que se gosta em vez de outra fruta de maior agrado da outra parte, eu sei lá…tanta coisa que torna a solidão um apetecido remédio.

Alguém citava um grande egoísta conhecido, que dizia que o mais importante era o gostarmos de nós próprios, e esta hein?

Sem comentários:

Enviar um comentário