segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Bora lá!


Hoje, segunda feira começa uma outra semana que vai passar a correr.

É tempo de pensar em como poderá ser diferente para mim e para os outros. Estamos num país desastrado, em que eu acho, mas isto sou eu, que os governantes não sabem bem o que fazer.

Depois, a cada dia fecham lojas, empresas, entra mais gente no desemprego e sobretudo, esse é o drama principal: há gente que quer trabalhar, ganhar honradamente um salário e ocupar o seu dia e NÃO PODE, PORQUE pura e simplesmente NÃO HÁ!

Este dedo da fotografia está apontado para mim, para ti e apela-nos a fazer qualquer coisa. Não tanto fazer revoluções, nem actos grandiosos e de grande visibilidade. Só nos impele a mudarmos um pouquinho o nosso comportamento esta semana, vá! 

A próxima logo se verá!

Talvez na disposição interior, como, perguntarão? Pensando menos nas queixas permanentes. Quiçá na ocupação do tempo, como? Lendo um livro em que nos embrenhemos na história e há tantos! Ou vendo um filme ou assistindo com regularidade e diariamente a uma boa serie.

Um conselho ajuizado: deixar os noticiários correrem por si próprios e não os ouvir e nem sequer querermos que nos falem deles e das suas permanentes notícias negativas. Emigrar com a mente para uma ilha aonde nem chega a internet, nem a rádio, só o deleite de se estar vivo e neste mundo.

Dedo grande e comprido bem na nossa direcção: assusta, pois interpela! 

Bora a isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário