domingo, 4 de setembro de 2011

Amai, damas e cavalheiros! Pavilhão de praia do Rei Afonso XIII de Espanha em San Sebastian




Belos recantos langorosos, champagne a rodos, tapas castelhanas, conversa solta, castanholas, espanholas...perdão, Senhoras da nobreza e alta sociedade quando a Rainha estava presente mas voltando às espanholas, bonitas e salerosas quando não estava, o que acontecia a maioria das vezes.

É e foi sempre assim a vida: sevilhanas e flamenco bem dansados, copos, ruído e sensualidade estiveram normalmente ligados aos tronos ibéricos e nem por isso foram os monarcas menos amados pelo povo que lhes reconhecia com gozo e satisfação, o aproveitamento do melhor que tinham para lhes dar: as suas belas mulheres.

A praia apetecível de San Sebastian para os banhos estivais era o vão pretexto para os grandes flirts de Verão e dali se partia com novas e luminosas cortesãs que duravam o tempo efémero que o amor dura: muito pouco até a boa estrela empalidecer e ser substituída por novo astro resplandecente!

Nem sempre as Rainhas mereciam esta sorte pois sem embargo de casamentos políticos contratados, havia quem se apaixonasse genuinamente pelos seus Reais Esposos!

Mas estes amores e desamores são de todos dias e transversais a todas as classes!

Por isso amai, damas e cavalheiros!

2 comentários:

  1. Que artefacto incrível! É impressão minha ou aquilo tudo descia até junto da água sobre carris?
    Grande foto.

    ResponderEliminar
  2. creio ter em meu poder uma carta de uma das cortesãs em que ela descreve, como galantemente, o Rei lhe dava a mão para saltarem para a água...

    os detalhes mais íntimos não são descritos, mas presumo que tivesse, como nos yachts modernos, umas escadas de acesso ao mar...

    de certeza que de bikini não estariam...talvez em top less, mas isso já é meu atrevimento, pressupô-lo!

    ResponderEliminar