segunda-feira, 12 de junho de 2023

Peninha e Galamba


 Peninha e Galamba

Peninha acha Galamba um rapaz simpático. Gosta do brinco na orelha.

O resto é-lhe indiferente e nem sabe das acusações e de uma Comissão Parlamentar que não lhe diz nada...irrita-o até!

Pediu-lhe uma audiência no Ministério mas alguém lá dentro recusou.

Ficou raivoso e decidiu ir para a porta do Ministério e esperar que ele saia para o interpelar.

Percebeu que ele tinha um motorista e foi ter com ele.

- Bom dia senhor. Como é o seu nome? - perguntou o Peninha a um rapaz novo cheio de tatuagens.

- Sou o Plínio Gusmão, mas quem é o Sr.?

- Chamo-me Peninha Maria Cordeiro de Menezes de Costa.

- É alguma coisa ao Primeiro-Ministro? - perguntou o Plínio.

- Eu acho que sim. Queria conhecer o seu patrão pois sei que é muito íntimo dele para fazer a minha árvore genealógica e provar o parentesco. Se for afirmativo vc pode contar com tudo o que que quiser.

Plínio, pensou logo numa oportunidade de corrupção e aumento do salário.

- O Sr. Peninha quer entrar para o carro e esperar assim um pouco dissimulado que ele entre sem o ver? Pode ficar no banco detrás pois ele senta-se no banco da frente.

Peninha assim fez e abrindo a janela do carro para respirar melhor, continuou a conversar com o Plínio para saber mais coisas sobre o Galamba.

- porquê ele usa um brinco na orelha?

- o Plínio vai com ele para programas nocturnos e é íntimo dele?

- a que sítios vão? 

- porque VC tem tantas tatuagens?

- consegue que ele converse comigo uns minutos?

( Continua)


Sem comentários:

Enviar um comentário