quarta-feira, 28 de junho de 2023

Há dias cinzentos ( Peninha)


 Há dias cinzentos (Peninha)

Hoje, quase fim do mês de Junho, aparecem contas para pagar às catadupas.

O Peninha telefonou-me a pedir dinheiro. Perguntei para quê e quando me pagaria. Disse que era para financiar uma viagem ao estrangeiro e pagava-me na volta, ou seja, dentro dos oito dias a seguir ao regresso.

O montante não era muito grande €500 e eu concordei.

Quando chegou a minha casa para buscar o dinheiro, pedi-lhe que me dissesse o destino e o que ia lá fazer.

Foi-me dito que iria à Bielorrússia para falar com o Presidente e igualmente com o chefe rebelde do exército de Wagner.

Fiquei incrédulo, não só com o montante que me pediu como com os contactos referidos. Como conseguiu ter a anuência deles para o receberem e qual a missão e o seu conteúdo.

Peninha prometeu que no regresso tudo me contaría.

Descreveu-me, porém, os preparativos que abaixo descrevo 

( continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário