quinta-feira, 22 de junho de 2023

A espuma dos dias


 A espuma dos dias

Não vale a pena pensarmos que todos os dias são iguais.

 A rotina mata as pessoas intelectualmente e retira-lhes um certo sentimento de felicidade. Uma boa carta ou conversa ou uma má notícia fazem parte da espuma dos dias.  

Ontem estava à espera da hora da consulta num hospital conhecido e cheio de criancinhas...

De repente um puto de 3 anos começa aos gritos estridentes no chão a pedir à mãe que lhe pegasse ao colo. A mãe indiferente nem lhe ralhava.

Era perturbante para toda a gente. Levantei-me e avancei , -"grande" para o miúdo e pus o dedo na boca e disse furioso "shiu.."

O miúdo calou-se, de surpresa, e de repente foi uma saraivada da mãe do miúdo para mim insultando-me como malcriado, que quem mandava no filho era ela.. .

Eu voltei ao meu lugar e disse-lhe um ou dois argumentos lógicos.

Senti um ambiente hostil a mim pois diziam que os todas as crianças são assim.

Entrei em paz e continuei a ler o livro que tinha escolhido em casa.

Gente malcriada e sem educação e sem controlo nos "fifis", que mandam impunemente neles!

Foi um incidente desagradável ontem, mas hoje tive boas notícias dos exames ao coração.

Termino este post do dia com uma sábia consideração do Peninha " não me chateiem" ahahah 


Sem comentários:

Enviar um comentário