quinta-feira, 31 de maio de 2018

FEIRA DO LIVRO - LIVRARIA DA MINHA FAMÍLIA






FEIRA DO LIVRO - RECORDAÇÕES FAMILIARES

Fui à Feira do Livro que me traz tão boas recordações. O meu Bisavô foi Presidente do Grémio dos Livreiros, hoje seria a Associção dos Livreiros de Portugal. Era dono de uma Editora, das mais antigas de Portugal, chamada Editora Romano Torres. Aqui vão algumas fotografias indicativas aonde se vê o meu Bisavô no stand do grémio (de preto) e noutra a entregar um livro ao Presidente da República de então, General Carmona, noutra fotografia aparece o escritor afro/português Mário Domingues que escreveu muito para a Livraria, a colecção Salgari e alguns recortes ridículos da censura sobre livros do Pinóquio e de Sinbad o Marujo...ao que se chegou...e também em frente do stand da Romano Torres são identificáveis Mário Dionísio, José Gomes Ferreira e José Saramago, nos anos 70-80.

Sem comentários:

Enviar um comentário