segunda-feira, 28 de maio de 2018

A Eutanásia

A EUTANÁSIA

Confesso que não tenho tido muita paciência para ler os argumentos a favor ou contra.

Já pensaram como este tema faz vir ao de cima a ideia da morte com sofrimento, dor e tristeza para os que ficam.

Para todos, novos e velhos, a ideia da morte faz medo. Não acredito que não faça, ou seja, enquanto se está lúcido, não é fácil enfrentar o desconhecido sem temor, às vezes terror conforme as circunstâncias e a forma da morte, por isso custa-me ver este tema tratado como se passasse ao lado.

Não me apetece ter opinião, acho que ninguém tem uma razão absoluta. A morte para mim é um acontecimento triste e doloroso, quer num dia em que me aconteça quer para as pessoas de quem gosto.

É um tema tão difícil de ter certezas, por isso como se atrevem as pessoas a gritarem, fazerem abaixo-assinados, criarem discussões e divisões em debates públicos e privados, com extremismos de opiniões a favor e contra?

Tantas outras causas da dita morte que são desprezadas: a tortura, as perseguições, a pobreza, as doenças, a guerra e o ódio.

Se cuidássemos mais de evitar a morte em consequência disto tudo, talvez houvesse mais sintonia entre os homens e até encarássemos a morte como aceitável nas suas múltiplas escolhas.

A morte é inevitável, mas é sinistra e desagradável. Logo verei o que se passa a seguir, if applicable.

Sem comentários:

Enviar um comentário