quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Instantâneo

 
Instantâneo:  vim buscar uma moldura de um quadro que foi restaurada e que me custou os "olhos da face" aqui a uma loja em S.Bento. Já ponho o retrato do quadro que é bonito e bom. Foi a minha excelente, fiel e amorosa empregada de há anos que ao limpar deixou cair e fez em muitos cacos parte da moldura antiga. Claro quem pagou foi o Oliveira, ou seja eu.
Entretanto ao lado há uma pastelaria que serviu para eu matar a fome enquanto esperava pela abertura da loja.
Rapaz com ar meio alucinado, inexperiente e sobretudo distraído.
Pedi um pão-de-Deus SEM manteiga e com queijo.
Desapareceu para a cozinha e voltou com o dito pão com uma pasta amarela e um filete de peixe. Perguntei -lhe o que era aquilo e disse-me que tinha ido pôr banha (que eu odeio e que para mim é pasta para engraxar, mas sei que como sem dar por isso) e o filete era de corvina.
A dona aflita com o meu protesto, cândido, ainda que com esforço, mandou fazer outra como deve ser!

Maldita corvina!

Sem comentários:

Enviar um comentário