domingo, 23 de julho de 2017

TRUMP e o IRÃO



Tinha já uma viagem marcada ao Irão desde há meses, com contactos feitos com empresas e entidades oficiais. Comecei a perceber que desde a subida do Trump ao poder nos USA, o esmorecimento do interesse dos investidores começou a aumentar.

Passado uns meses ficou claro que tudo quanto tinha sido assinado e acordado no tempo de Obama ia ser posto em causa. Novas sanções económicas, a continuação do bloqueio ao funcionamento regular das instituições financeiras de e para o Irão tornando quase impossível concretizar aquilo que muitos iranianos, sobretudo mais novos, desejam: a abertura do país a outras culturas e a livre circulação de pessoas e bens e uma cooperação com países europeus que os possam ajudar a desenvolver o alto potencial económico que o país oferece.

O diletante, infantil e impreperado Trump nem sequer perdeu tempo a reflectir, observar o que tinha feito: numa cegueira radical veio pôr em causa o que já estava bem negociado e afinal a continuar na região com uma política de interferência política e económica ao contrário das políticas isolacionistas que o seu partido sempre propõe quando está no poder.

Trump tem que sair da cena mundial como Presidente dos USA, e quanto mais rápido melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário