quinta-feira, 29 de setembro de 2016

GUTERRES e o pequeno país que somos!


GUTERRES e o pequeno país que somos!

Isto que se está a passar com António Guterres é consequência de sermos um pequeno país, com uma situação económica e financeira desastrada que desde o 25 de Abril e na realidade como País, valemos pouco na cena internacional.

Nada disto tem a ver com o nosso candidato que é excelente e dos melhores, senão o melhor.

Mas estes lugares são ganhos por apoios patrocinados pelos países que mandam no mundo e que se estão realmente nas tintas para o nosso sol e simpatia. Não basta!

Nem a história do passado temos como vestígio da grandeza que tivémos.

Uns quantos traidores depois do 25 de Abril, embalados pelo irrealismo do regime anterior quanto ao Ultramar que se recusou sempre a "pensar" em criar uma Commonwealth como o fez atempadamente o nosso dito mais antigo aliado, conduziram a um rectângulo no fim da Europa, sem mais do que chá e simpatia!

Não temos de facto nada que nos distinga no panorama internacional para que, para além do futebol e do Ronaldo, mereçamos ganhar como país.

Enfim, se Guterres ganhar é por mérito próprio, não por ser português, e porque individualmente é bom.

Somos aliás bons individualmente.

Como país, somos uns inconscientes: então não teria feito sentido termos negociado antes e depois do 25 de Abril com os países colonizados por forma a manter uma federação harmoniosa de Estados de língua portuguesa?

Talvez déssemos mais nas vistas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário