sexta-feira, 23 de setembro de 2016

casamento da minha sobrinha filha do Diácono Remédios ( o meu irmão Zé)




Amanhã casa-se a minha querida sobrinha Maria do Carmo (Carmucha) filha única do meu irmão Zé, estimado Diácono da Paróquia do Estoril.

O Zé, é Engenheiro e foi Administrador de uma empresa multinacional e quando resolveu ser Diácono teve que seguir um percurso longo de preparação e de formação. Isto implicou o prévio consentimento da minha Cunhada Teresa, sua Mulher e desta dita filha.

A minha Avó, com cerca de 101 anos nessa altura e ainda perfeitamente lúcida, com a minha Mãe, toda a manada e sobrinhos, "ocupámos" a ala direita do altar dos Jerónimos aonde o Zé numa celebração do Senhor Patriarca D. José Policarpo, com mais uns quantos seriam investidos.

Os paramentos do Senhor Patriarca eram os do séc. XVIII da Sé e o meu irmão, a concelebrar como pré-diácono ainda não investido, parecia um Cónego impecável, com uma alva linda e em pendant com o celebrante.

Correu tudo muito bem, ternurento estarmos a ver um nosso irmão e familiar a tomar uma decisão de serviço aos outros e já no fim da missa diz a minha Avó para a minha Mãe:

- Ó filha eu não posso gostar mais, mas olha que me faz a maior impressão em ver o Zé, que parece um padre, e a Teresa e a piquena na primeira fila a assistir a tudo!

E foram boas sementes que esta sua decisão nele plantou pois tem sido incansável nas suas funções e amanhã pela primeira vez, não irá oficiar o casamento, pois estará na 1ª fila de fraque, ao lado da Teresa a assistir como Pai babado que é, à entrada e cerimónia da sua filha.

Sem comentários:

Enviar um comentário