domingo, 7 de agosto de 2016

CRÓNICA DE UMA NOITE DE CALOR


CRÓNICA DE UMA NOITE DE CALOR

Fui ver ao CI (Corte Inglês) o "The Man Who Knew Infinity" com Dev Patel e Jeremy Irons de que gostei imenssíssimo e que recomendo vivamente.

Filmado no Trinity College e com estes dois soberbos actores e no fundo todos os outros, mais uma vez nos faz pensar como é efémera a nossa humanidade como pessoas.

Mudando de assunto, ao chegar a casa deparo-me com este calor imenso e longe de me apetecer ir já para a cama aqui estou a escrever um bocadinho. Tenho ar condicionado mas sempre que puder evitar, prefiro.

Janelas abertas de par em par, boa música, e eis que me lembro de uma aventura na China, na cidade de Wuhan.

Um hotel, o melhor de lá, que se classificaria num de 1 estrela, um quarto pequeno, dando para umas traseiras que eram um descampado miserável, sem ar condicionado, e com uma nuvem de poluição que nada deixava ver.

Tenho claustrofobia que se desenvolve e piora em cada situação propícia - deste tipo - à medida que não me vou controlando. Hoje em dia acho que já estou bem mais treinado em ultrapassar estas situações, mas sei que no meu âmago elas existem, por isso tento não vivenciá-las antecipando potenciais riscos.

Pelas 11h da noite, a pretexto de querer água, desci até à recepção que estava deserta e quando fiz algum barulho, apareceu-me um chinês com quem foi impossível algum entendimento.

Fui até à rua, deparei com a nuvem de poluição, e piorei a minha sensação de atabafamento.

O chinês deve ter pensado que eu seria um hóspede louco: àquela hora, já com toda a cidade deitada, sem visão e uma escuridão opaca, que inspiração poderia eu colher ao estar na portada, sem me mexer?

Voltei para o quarto angustiado, tentando controlar o pânico crescente.

A internet (wi-fi) quase inexistente : por isso agarrei-me ao iPhone e imaginem a loucura! comecei a navegar conectado à Vodafone Lisboa.....

Isto durou umas duas horas e assim consegui sair de Wuhan e entrar no Facebook, outras páginas e outros sites...mas com uma sensação de angústia no fundo...still

Ia com um meu Colega, um ser normal sem estas perturbações sensoriais, e por isso recusei-me a falar-lhe para o quarto e acordá-lo para me dar apoio...

Exausto e com sono, consegui por fim adormecer....

A "continha" da Vodafone da cidade de Wuhan foram uns € 1,700 que tive que pagar no meu retorno.

Antes uma mocada na tola para adormecer....

Sem comentários:

Enviar um comentário