sexta-feira, 5 de agosto de 2016

BRANCA DE NEVE (Continuação e gran-finale…)


BRANCA DE NEVE (Continuação e gran-finale…)

Pedro andava inquieto, pois as relações com a família de Branca de Neve pioravam a cada dia. O filho, Ruben, saíra ao lado da mãe e parecia um verdadeiro rufia.

Claro está que os pais do Pedro se recusaram sempre a falar com a família da Branca de Neve e já nem a queriam receber nem ao neto.

Aproveitando uma campanha do Passos Coelho para os moços jovens irem trabalhar para o estrangeiro, um dia o Pedro foi à Embaixada do Togo e inscreveu-se num programa de desenvolvimento local para o qual foi contratado.

No dia da partida, cedo de manhã, enquanto Branca de Neve dormia, foi de mansinho ao quarto do Ruben, deu-lhe muitos beijos e apertou-o contra si e saiu lavado em lágrimas.

Nunca mais deu notícias e consta vagamente que se tornou num soba local, rodeado de belas mulheres que o tornam o mais feliz dos mortais.

Ruben cresceu, é o chefe do gang de roubos de automóveis de Chelas, aonde substituiu o avô materno, e a Branca de Neve, dirige uma casa de alterne em Barrancos, com fregueses luso-espanhóis, uma vez que se situa na fronteira.

Lição a tirar: Nem tudo o que reluz é oiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário