Levantei-me da cama. Malvada insónia.

" I’ve got a crush on you"…o velho Rod Stewart, inegualável.

A música enche-me as medidas e faz-me voar para fora das minhas preocupações.

Sinto o cheio a mar que é também um outro elemento do meu eu. Praias de areia branca, coqueiros, água azul, corais à distância.

Uma cadeira à sombra, música ao fundo, jazz e blues, um bom livro, um cocktail tropical, uma temperatura sem ser de muito calor, mas amena.

Um céu azul ao longe no horizonte.

Indispensável: sereias de rabos de peixe prateados e dourados e com peitos redondinhos e flores de Neptuno em grinaldas nos cabelos ondulados.

Só falta mesmo um mensageiro correndo em direcção a mim e a gritar com entusiasmo: - acabou-se o deficit, no more debt…Portugal is back to the gold old times…

Neste momento vou voltar para a cama, pois acordei da música do Rod Stewart, aquela em que ele canta…”Long ago and far away…”