quarta-feira, 11 de novembro de 2015

APONTAMENTOS DE UM CITIZEN KANE

APONTAMENTOS DE UM CITIZEN KANE

Oiço para aí dizer que várias coisas podem ser decididas por Cavaco:
- demitir-se por motivos de doença ou pessoais;
- dar posse a Passos Coelho num governo de gestão;
- dar posse a António Costa;
- constituir um governo de iniciativa presidencial

O que tenho lido aqui no facebook de insultos ordinários, excessivos, demonstrando um extremismo soez e perigoso, faz-me crer que Portugal vai passar por tempos difíceis.
Do lado da esquerda, há também um fanatismo enraizado, uma espécie de epifania…finalmente poderão deitar a mão ao pote. Resta saber se haverá muita coisa dentro do dito pote.
Muitos destes novos dirigentes não têm a menor dignidade institucional, são reles e ordinários, não sabem distinguir a ideologia da prática política e de um conjunto de regras que são comuns a todos os países civilizados, sejam de esquerda ou do centro ou de direita.
Do lado dos vencidos, senti ódio e rancor e desejo de vingança.
Pergunto-me se de ambas as partes, realizam a figura que estão a fazer e se acham que nós somos meros espectadores sem termos o direito a dizer o que queremos?
E o que queremos é que se entendam seja de que forma for, PARA NOS RESOLVEREM OS PROBLEMAS, os da Nação, do seu povo e não os deles e dos seus umbigos cheios de vaidade, presunção e tantas vezes de incompetência, mentira e apego ao poder.
Por estes motivos já se tem visto, na História de Portugal, fazer revoluções! Watch out ou seja tomem cuidado desde os Cavacos, aos Costas, aos Passos Coelhos e Portas, aos Jerónimos e Catarinas Martins.
Ele há limites para as vossas “brincadeiras” !

Sem comentários:

Enviar um comentário