sexta-feira, 1 de maio de 2015

Chiado - 1º de Maio de 2015

Chiado 18h - cheio a abarrotar de estrangeiros, de todas as idades e feitios. Uma banda de jazz muito boa toca em frente da Casa da Sorte (fechada, mais uma) . Imensa gente ouve e aplaude.

Parece Paris ou Londres ou mais Hong Kong, sem chineses, uma densidade de gente a conversar e a olhar as lojas e a entrar e a comprar. Lisboa está na moda.

Falta ao Chiado a amplitude dos Boulevards ou das 5 avenida e Regent Street, mas é o que temos. Senti-me bem.

O meu destino era a FNAC e a Bertrand, aonde vou a cada semana e quase sempre quando almoço no Turf.

As duas livrarias com bastante gente desde locais a estrangeiros.

Aqui ainda me sinto melhor! Vou acompanhando o que vai saindo por isso ansiosamente, folheio, toco, cheiro bem perto e leio páginas e vou-me encantando por um e por outro e por mais um....se fosse comprar todos saía com pilhas de livros.

Todos têm na minha cabeça o seu momento de leitura posterior, imagino a sequência e o cenário apropriado.

A FNAC tem à venda por €9,00 as obras completas de Waughm, Wilde, Woolf e tantos outros em inglês numas edições fantásticas e maleáveis com capas atraentes....apetece comprar todos, mas para quê se já tenho em livros individuais..

E é isto folks! O meu primeiro de Maio foi passado assim.

Devo confessar que as lojas estão TODAS abertas, que não estão tempos para manifs.....ao trabalho, camaradas!

(Escrito agora num maple da Bertrand, em sossego)

Sem comentários:

Enviar um comentário