sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Como eu gostava que assim fosse sempre...

Não estamos perto só de quem está próximo. 
Sofocleto, em plena antiguidade, dizia: «Os parentes distantes vivem sempre perto demais». 
Os laços de sangue cativam-nos para sempre. A amizade liga-nos além do tempo e para lá do espaço. 
Há laços que sobrevivem a todos os tempos. E semeiam pontes entre todos os espaços. 
Há encontros que dispensam palavras. 
Há encontros que voam de alma para alma, de vida para vida!
João Teixeira

3 comentários:

  1. "A amizade liga-nos além do tempo e para lá do espaço.
    Há laços que sobrevivem a todos os tempos. E semeiam pontes entre todos os espaços."

    Gostei muito Vicente AKA Manuel... e a amizade para mim é de facto muito, mesmo muito importante!
    Obrigada pela sua amizade... mesmo que mme diga que "Amizade" não se agradece.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Isabel,

    Eu gosto muito de ser seu Amigo e quando a Isabel me retribui, claro que agradeço. Não se deve ser parco na gratidão, nas emoções, tudo q.b. mas dizendo com palavras e actos o que nos vai na alma. è assim que eu sei ser.

    ResponderEliminar
  3. Também acho! Pronto!!!! Tem razão... e como já me conhece, acho que não me poupo a elogios para aqueles em que acredito e a quem agradeço.
    Nunca é demais agradecer e nunda é demais dizer o que é bom.
    Prefiro ser mais moderada nas críticas menos positivas (também necessárias desde que construtivas), porque preciso sentir e reflectir mt bem antes de as partilhar, para não cometer erros de julgamento...
    ... detesto julgar... faço mesmo esforço para não julgar ninguém e é mesmo muito difícil!...
    ... mas sou humana e cometo erros! Daí procurar ser comedida, mesmo sabendo que, todas as críticas que faço, procuro que sejam construtivas!!!
    Abraço forte!!!
    Isabel

    ResponderEliminar